Hoje pela manhã o Excelentíssimo Governador do Ceará Cid Gomes palestrou sobre a entrega de notebooks para os alunos que realizaram o SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará) no ano de 2012.
O Spaece 2012 identificou os que estão no nível adequado de conhecimento
em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que
vai de 0 a 500 pontos. Recebe o prêmio quem obteve pontuação mínima de
325 na primeira disciplina e 350 na segunda. A premiação tem o intuito
de potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens
cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais. Foi instituída
pela Lei 14.483, de 2009, e passou por recente reformulação, em 2012,
através da Lei 14.691.
Os agraciados desta terça-feira são alunos das escolas estaduais da
Capital e das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação
(Credes) de 1 a 9, sediadas, respectivamente, nos municípios de
Maracanaú, Itapipoca, Acaraú, Camocim, Tianguá, Sobral, Canindé,
Baturité e Horizonte. Uma nova solenidade será programada para a entrega
dos equipamentos aos demais estudantes das Credes 10 – Russas, 11 –
Jaguaribe, 12 –Quixadá, 13 – Crateús, 14 – Senador Pompeu, 15 – Tauá, 16
- Iguatu, 17 - Icó, 18 – Crato, 19 – Juazeiro do Norte e 20 Brejo
Santo.
O objetivo do Spaece é fornecer subsídios para formulação,
reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de
possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro
da situação da Educação Básica da rede pública de ensino.
Por considerar a avaliação um instrumento eficaz de gestão, o Governo
do Estado, por meio da Seduc, ampliou, a partir de 2007, a abrangência
do Spaece, instituindo a avaliação da alfabetização e expandindo a
avaliação do Ensino Médio para as três séries de forma censitária. Desde
então, passou a ter três focos: Avaliação da Alfabetização Spaece-Alfa
(2º ano), Avaliação do Ensino Fundamental (5º e 9º anos) e Avaliação do
Ensino Médio (1ª, 2º e 3ª séries).
Fonte: www.ceara.gov.br
Photo Gallery by QuickGallery.com
0 comentários:
Postar um comentário